A cobrança de pedágio foi retomada à meia-noite deste sábado (28) em seis praças da BR-277, após três anos e sete meses de suspensão. As cabines estão em funcionamento nas cidades de Cascavel, Prudentópolis, Candói, Laranjeiras do Sul, Céu Azul e São Miguel do Iguaçu.
A concessionária EPR Iguaçu confirmou que todos os sistemas foram ativados conforme o planejado, após a fase de testes realizada durante a semana. A operação inclui orientação aos motoristas e verificação do funcionamento de equipamentos e formas de pagamento.
Os valores variam conforme a categoria do veículo, com isenção apenas para motociclistas. Os motoristas podem pagar com dinheiro, cartões de débito ou crédito, além de TAGs eletrônicas, que oferecem 5% de desconto.
Apesar de algumas reclamações quanto ao valor das tarifas, muitos condutores se mostraram esperançosos com as melhorias anunciadas pela empresa. Entre as obras previstas para a região está a construção da trincheira no bairro Cascavel Velho, em Cascavel.
Como adquirir a tag.
A tag é um chip adesivo instalado no vidro dianteiro do carro para fazer pagamentos de forma automática. A cada passagem a cancela se abre automaticamente e o valor da tarifa é cobrado por meio de fatura. Ela não é fornecida nem comercializada pela EPR Iguaçu. Da mesma forma, não é necessário cadastro junto à concessionária. O usuário pode adquirir e instalar sua tag junto às operadoras especializadas como a Sem Parar, ConectCar e Veloe e também em bancos e seguradoras que disponibilizam o dispositivo como Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, C6Bank, NuBank, Sicoob, Porto Seguro, Mercado Pago, entre outros.
Fonte: CATVE

0 Comentários