Jogo com temas de canibalismo e incesto inspirou jovem que matou os pais, afirma polícia

Reprodução/Redes Sociais/Kit9 Studios

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) confirmou que o adolescente de 14 anos que matou a própria família em Itaperuna foi inspirado por um jogo violento. Com a ajuda da namorada, de 15 anos, o garoto assassinou os pais e o irmão mais novo, de três anos, com tiros.

A princípio, o adolescente e a namorada teriam se inspirado no jogo de terror psicológico The Coffin of Andy and Leyley. A trama segue os irmãos Andrew e Ashley Graves, que vivem um relacionamento incestuoso enquanto cometem vários crimes em um mundo distópico. O jogo conta com invocação de demônios, canibalismo, assassinatos e sacrifício dos pais dos personagens a entidades malignas.

De acordo com o delegado da PCERJ Carlos Augusto durante uma coletiva de imprensa, a análise dos computadores de ambos os adolescentes confirmaram que eles eram fãs do jogo. Além disso, ele afirmou que este foi um dos casos mais perturbadores de sua carreira.

Namorada considerou crime ‘prova de amor’

A garota de 15 anos, namorada do adolescente de 14 que matou os próprios pais, teria tratado o crime como algo “romântico“. De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), o garoto teria assassinado a família para que ela não terminasse o relacionamento.

A princípio, a menina teria ameaçado terminar o relacionamento após os pais do garoto não deixarem ele visitá-la no Mato Grosso. Os dois mantinham um relacionamento desde a infância e ainda não se conheciam pessoalmente.

A partir dessa discussão, os adolescentes decidiram que a família deveria morrer. Além dos pais do garoto, eles também planejaram matar a avó dele e a mãe da menina. Inicialmente, a namorada não quis que o rapaz matasse o irmão de 3 anos, mas acabou cedendo.

De acordo com o relato do delegado Matheus Soares, o jovem casal continuou trocando mensagens românticas após o crime. Conforme as mensagens, a namorada teria achado a decisão do adolescente matar os pais “só para ficar com ela” uma prova de amor.

Fonte: Ric.com.br