Homem sequestra dois netos da companheira e pode deixar prisão após audiência de custódia

Divulgação/ Guarda Civil de Sarandi

O sequestro de duas crianças mobilizou a população de Sarandi, no norte do Paraná, na última segunda-feira (14). Segundo a Guarda Civil do município, um homem de 41 anos, não identificado, foi preso pelo crime. O caminhoneiro teria convidado a namorada para uma viagem e a mesma teria recusado, o que teria influenciado o suspeito a sequestrar os netos da companheira.

Resgatados após uma hora, foram sequestrados um menino, de 3 anos, e uma menina, de 6 anos. O caminhoneiro foi flagrado por uma câmera de segurança levando os netos da companheira até o caminhão que utilizava para trabalho. Ele fugiu com as crianças e encaminhou um vídeo para a “namorada”, o que contribuiu para a localização do veículo.

Conforme a Guarda Civil, os pais das crianças notaram o desaparecimento dos filhos após 40 minutos. Em seguida, eles acionaram a equipe, que em colaboração com a Polícia Militar (PM-PR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), organizaram um cerco para que o homem não conseguisse sair da cidade.

Homem sequestra netos de namorada e foge após ser localizado

Localizado em um posto da BR-376, o caminhoneiro fugiu ao notar a presença dos policiais. Conforme a Polícia Civil, ele também cruzou preferenciais e semáforos em alta velocidade. Em seguida, o homem retornou para um terreno próximo à residência da namorada.

Além dos policiais, o pai da menina de 6 anos e alguns vizinhos perseguiram o caminhão do homem. O pai da vítima acabou caindo e fraturando um pé. Ele estava acompanhado de alguns populares que também acompanharam a situação e tentaram fazer justiça com as próprias mãos.

“Acho que na cabeça dele estava: você não viajar comigo, então vou pegar alguém da sua família, alguém do seu sangue e mando um vídeo para você. Não sei se ele iria sumir com as crianças, abusar, matar, não sei o que ele quis com isso”, comentou a avó das crianças.

As crianças não tiveram ferimentos, já o homem foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizar um curativo nos ferimentos e depois foi levado para a Central de Flagrantes em Maringá.

Fonte: Ric.com.br