Polícia prende mulher que aplicava golpes em idosos com falsa promessa de redução de parcelas

Fábio Dias/EPR

Uma mulher, de 42 anos, foi presa acusada de aplicar golpes em pessoas idosas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a investigada se aproveitava da vulnerabilidade das pessoas para oferecer falsas oportunidades de redução de parcelas de empréstimos consignados já existentes.

Em um dos casos, a vítima era um idoso aposentado, cuja esposa trabalhava como diarista para a acusada, e teve um prejuízo aproximado de R$ 110.639,77.

A mulher realizou múltiplos empréstimos fraudulentos em bancos diferentes e capturou a biometria da vítima sem seu conhecimento. Além disso, abriu contas bancárias em nome da vítima, transferiu o recebimento da aposentadoria para conta sob seu controle e realizou antecipação do 13º salário do homem.

Mulher presa por aplicar golpes em idosos tinha esquema elaborado

O esquema funcionava de forma bastante elaborada: a golpista oferecia a possibilidade de portabilidade da dívida para outra instituição financeira com parcelas menores. No entanto, em vez de quitar os empréstimos existentes, ela realizava novos empréstimos fraudulentos em nome das vítimas.

“O idoso ao invés de ter o empréstimo pago com o segundo com parcelas menores, acabava ficando com dois empréstimos consignados que eram descontados mensalmente”, explicou o delegado da PCPR Gabriel Munhoz.

Fonte: Ric.com.br