Menino autista de 6 anos é encontrado nu e machucado em terreno em Piracicaba

Ilustração

Um menino de 6 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi encontrado nu, machucado e abandonado em um terreno, na tarde dessa terça-feira (12/8), no bairro Parque dos Sabiás, em Piracicaba, interior de São Paulo. A criança foi encontrada por um funcionário de uma empresa de telefonia, que a vestiu e levou até uma delegacia.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), agentes foram acionados para atender a ocorrência e realizaram contato com uma escola municipal, que confirmou que o garoto é aluno da unidade. A escola ainda informou que o menino tem histórico de fugas e que é acompanhado pelo Conselho Tutelar. Não há informações se a criança estava na escola antes de ser encontrada.

O Metrópoles tentou contato com a Prefeitura e a Secretaria da Educação de Piracicaba, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

O menino foi resgatado e levado para realizar exame de corpo de delito, que irá revelar a origem dos machucados. A mãe foi encontrada e teve a criança devolvida em mãos. Ela foi notificada à comparecer ao Conselho Tutelar.

Menino autista encontrado nu

A criança foi achada por um funcionário de uma empresa de telefonia, que a vestiu e levou até uma delegacia. A Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a ocorrência e realizaram contato com uma escola municipal. A instituição de ensino confirmou que o garoto é aluno da unidade. A escola ainda informou que o menino tem histórico de fugas e que é acompanhado pelo Conselho Tutelar. Não há informações se a criança estava na escola antes de ser encontrada. O menino foi resgatado e levado para realizar exame de corpo de delito, que irá revelar a origem dos machucados. A mãe foi encontrada e teve a criança devolvida em mãos. Ela foi notificada à comparecer ao Conselho Tutelar.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência foi registrada como abandono de incapaz pelo 1° Distrito Policial de Piracicaba. O caso é investigado.

Fonte: Metrópoles