Homem é atacado por três pitbulls soltos em Francisco Beltrão

Beltrão Agora

Na manhã desta sexta-feira (22), um rapaz foi atacado por três cães da raça pitbull enquanto passava pela rua Retorno, no bairro Beija-Flor, em Francisco Beltrão.

Segundo informações apuradas no local, os animais ficam soltos no pátio da residência, e os tutores costumam deixá-los sozinhos ao sair para o trabalho. Durante o ataque, os cães saíram para a rua e investiram contra a vítima.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para registrar a ocorrência e o Samu prestou atendimento ao rapaz, que sofreu mordidas e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Moradores da região relataram medo de novos ataques e afirmaram que têm dificuldade de acessar a rua enquanto os animais permanecem soltos. As autoridades ainda não informaram sobre as medida que serão tomada em relação aos cães ou aos tutores. Ainda conforme relatos de moradores à equipe policial, situações semelhantes já teriam ocorrido outras vezes na região, inclusive com pessoas feridas em datas anteriores.

A Polícia Militar identificou o proprietário dos animais, que foi orientado a manter os cães em local seguro e informado sobre os procedimentos cabíveis. Foi lavrado um boletim de ocorrência pelos crimes de lesão corporal e pela contravenção penal de omissão de cautela.

A omissão de cautela ocorre quando um animal perigoso é deixado em liberdade, confiado à guarda de pessoa inexperiente ou não é mantido com a devida segurança, colocando em risco a integridade de terceiros.

Fonte: Redação Beltrão Agora


Galeria