A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) vem registrando um salto nos atendimentos deste ano em Francisco Beltrão. Somente em julho, foram 523 casos atendidos pelo órgão, quase o dobro do registrado no mesmo mês do ano passado. O aumento na procura decorre de uma série de fatores, principalmente pela compreensão dos consumidores em relação à busca por direitos.
Observamos que as pessoas estão buscando mais os serviços do Procon local, estão mais atentas quando algum direito enquanto consumidores é infringido e nos procuram. A principal demanda é em relação ao setor financeiro e ai é muito importante que todos estejam atentos para evitar alguns problemas que têm sido recorrentes”, explica a coordenadora do Procon, Pamela Castanha Inhoatto.
Situações envolvendo instituições financeiras representaram 60% dos atendimentos do mês. São casos ligados a empréstimos, financiamentos e cartões de crédito. Pamela orienta que as pessoas tomem muito cuidado para sempre olharem o extrato bancário, não sacar valores que não reconhece, não responder mensagens de estranhos, evitar repassar informações bancárias de uso pessoal e também não assinar contratos sem ler.
O Procon de Francisco Beltrão funciona no prédio da antiga Comagil (Travessa Frei Deodato, nº 80, 1º andar), no Centro de Beltrão. O atendimento também pode ser feito pelo Whats (46) 3524-5063.
Atendimentos em julho por segmento
Financeiro – 314
Telecomunicações – 81
Saúde – 12
Informática – 11
Água e energia – 10
Eletros – 9
Educação – 5
Turismo – 3
Habitação – 2
Transportes – 2
Alimentos – 2
Demais produtos e serviços – 72
Fonte: Assessoria Prefeitura

July
Assessoria Prefeitura

0 Comentários