Nesta sexta-feira (29), a Federação de Natação da Itália informou que as duas atletas foram presas após serem flagradas furtando perfumes no aeroporto do país. Chiara e Benedetta estavam voltando de um período de férias em Bali, na Indonésia, após a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos.
No momento da intervenção policial, as atletas voltavam à sua terra natal. Elas foram liberadas após intervenção da embaixada italiana.
"Embora condene o incidente, a Federação Italiana de Natação se reserva o direito de avaliar cuidadosamente o assunto", publicou a entidade em nota oficial.
Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, as câmeras de segurança do aeroporto de Singapura flagraram Chiara Tarantino escondendo perfumes na bolsa de Benedetta Pilato, em uma ação conjunta, enquanto esperavam para embarcar em seu voo para a Itália com o restante das nadadoras italianas que disputaram o Mundial de Esportes Aquáticos.
Detidas pelos policiais, as duas nadadoras italianas tentaram se explicar.
Ainda de acordo com o Gazzetta dello Sport, o assunto foi resolvido graças à intervenção da embaixada italiana, que possui boas relações com as autoridades locais.
As investigações contra Tarantino e Pilato foram concluídas por um juiz de Singapura, que optou por emitir uma advertência e conceder a liberdade para as nadadoras italianas.
Fonte: CNN

July
Divulgação

0 Comentários