Na tarde de quinta-feira (04), uma operação da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária do Paraná em Francisco Beltrão resultou na apreensão de 2.532 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e de uma caminhonete Toyota Hilux roubada.
De acordo com a polícia, a equipe Volante realizava patrulhamento pela PR-483 quando avistou a caminhonete bordô com vidros escuros e sinais de estar carregada. Ao receber ordem de abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade por uma estrada rural, dando início a um acompanhamento tático de cerca de oito quilômetros. O veículo acabou colidindo contra uma árvore, e o condutor abandonou o automóvel, fugindo a pé pela mata, não sendo localizado.
A inspeção da Hilux revelou a grande quantidade de cigarros, estimando-se um prejuízo de R$ 277 mil ao crime organizado. A caminhonete, registrada como roubada em Buenos Aires, também foi apreendida.
O crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal, prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.
A Polícia Rodoviária reforça que ações de fiscalização e patrulhamento continuarão sendo realizadas para coibir o contrabando e proteger a sociedade.
Fonte: PRE PR

July
PRE Paraná

0 Comentários