Dois estudantes são investigados por estupro e furto de mulher sob efeito de substâncias

Giuliano Gomes/PR Press

Dois homens de 19 anos são investigados suspeitos de estuprar uma mulher de 31 anos que estava sob efeito de substâncias, furtar os cartões dela e, em seguida, abandoná-la na rua em Curitiba.

Um dos suspeitos é estudante de arquitetura, o outro, estudante de medicina. O nome de nenhum dos envolvidos foi divulgado.

Eles conheceram a vítima em uma festa de aniversário na casa de um empresário, no dia 9 de agosto. Em seguida, os três saíram juntos do local e, segundo a polícia, entraram em um carro, onde supostamente os crimes aconteceram.

Conforme a delegada El Santos de Freitas Cavalcanti, responsável pelas investigações, a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança da região onde o crime aconteceu.

A RPC apurou que as imagens mostram um dos rapazes levantando a blusa da mulher e passando a mão nela, que aparentemente estaria sob efeitos de alguma substância e não conseguiria se defender.

Na quinta-feira (4), os dois suspeitos foram alvos de uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão em duas casas, nos bairros Batel e Água Verde. Durante a ação, foram apreendidos celulares, notebooks, outros aparelhos eletrônicos e objetos relacionados às investigações.

Eles são investigados por estupro de vulnerável, furto qualificado e possível abandono de incapaz. Os dois suspeitos devem ser ouvidos nos próximos dias, conforme a delegada.

O caso está sob sigilo e as investigações continuam.

Por meio de nota, os advogados dos investigados afirmaram que não tiveram acesso ao conteúdo da investigação e que "a versão divulgada pela suposta vítima em redes sociais não encontra correspondência com a realidade dos fatos".

Fonte: G1