Por pouco: trabalhadores deixam galpão 2 minutos antes de desabamento de teto com placas solares no Paraná

Foto: Reprodução/Hipermercado Marcossi

Dois funcionários de um supermercado de Santa Cruz de Monte Castelo, no noroeste do Paraná, não foram vítimas de um desabamento porque saíram do local dois minutos antes do acidente. A câmera de segurança do estabelecimento registrou a situação, que ocorreu durante um temporal. Assista ao vídeo acima.

As imagens gravadas nesta segunda-feira (22) - que foram aceleradas na edição - mostram os dois homens organizando as prateleiras do depósito e carregando carrinhos até as 10h12, quando saíram. Às 10h14, o teto caiu junto às placas solares.

A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, apurou que nenhum funcionário ficou ferido. O proprietário do comércio informou que parte das mercadorias foram danificadas, além da estrutura do imóvel.

O seguro foi acionado e os danos serão contabilizados. O depósito tem 150 m² e outros locais não foram atingidos.

Decisão: Prefeitura do Paraná rompe contrato com empresa de vale-alimentação investigada por suspeita de envolvimento com o PCC

Tragédia: Criança de dois anos morre após cadeirinha ser arremessada de carro em acidente no Paraná

Entenda: Adolescentes são apreendidas no PR por aliciar colegas a fazerem vídeos de automutilação para plataforma da internet, diz delegado

A estação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) mais próxima de Santa Cruz de Monte Castelo fica em Loanda, a 19 quilômetros de distância. Entre 9h e 10h, esta estação registrou rajadas de vento de 60 km/h, consideradas fortes. Antes deste horário, chegou a 78 km/h. O acumulado de chuva foi de 18.4 mm.

Entre domingo (21) e segunda, o Paraná registrou diversos estragos causados por temporais. Houve destelhamentos de casas, quedas de árvores e cerca de 1,1 milhão de propriedades sem energia elétrica.

Fonte: G1