Projeto musical criado em 2008 nos Estados Unidos pela NPR (National Public Radio) e um verdadeiro fenômeno global na internet, o Tiny Desk ganhará sua aguardada versão oficial 100% brasileira. A iniciativa é liderada pela Anonymous Content Brazil, responsável pelo licenciamento e produção, em parceria com o YouTube Brasil, que cuidará da promoção e distribuição do conteúdo.
Com 17 anos de história e mais de 3,5 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube, o Tiny Desk já apresentou mais de mil shows de grandes nomes da música mundial. Artistas como Milton Nascimento, Mac Miller, Wet Leg, Seu Jorge e Liniker já participaram do formato, que, como o nome sugere, acontece em um ambiente intimista ao redor de uma pequena mesa de escritório.
E a arquiteta beltronense Aline Krupkoski, esposa de Tony Aiex, acompanharam (de perto) a gravação do projeto em São Paulo. O processo de produção já está em andamento, com as filmagens programadas para setembro e estreia prevista para outubro, no canal exclusivo no YouTube - @TinyDeskBrasil.
De Beltrão para o mundo: casal lidera o TMDQA!, um dos maiores portais de música e cultura do Brasil
Em 2009, quando os discos de vinil voltavam timidamente às prateleiras e a internet começava a mudar a forma como se descobria música, nasceu o Tenho Mais Discos Que Amigos! (TMDQA!). A ideia partiu de Tony Aiex, que queria criar um espaço para falar sobre lançamentos em vinil, mas logo percebeu um vazio no cenário: ou existiam veículos gigantes, focados apenas no mainstream, ou sites muito pequenos que cobriam nichos específicos, como punk e emo.
Hoje, o TMDQA! reúne milhões de leitores e seguidores mensais, produz conteúdo próprio e está presente nos principais festivais do país, como Lollapalooza, Rock in Rio, The Town e Coala Festival.
Fonte: Ascom/Acefb
July
Arquivo Pessoal

0 Comentários