Darce Almeida/Acefb – Quando os ponteiros do relógio apontarem 19h30 nesta sexta-feira, 10 de outubro, Francisco Beltrão e região Sudoeste do Paraná parar para presenciar a abertura oficial da 3ª edição da Oktoberfest Beltrão, no centro de eventos do parque de exposições. A festa tradicional alemã, promovida pelo Núcleo Cerva (Cervejeiros) da Associação Empresarial (Acefb), chega mais uma vez com muita cultura, música ao vivo, gastronomia e animação. Ao todo são 13 cervejarias presentes no evento, além de empresas ligadas ao Núcleo Vila Gastronômica responsáveis pela alimentação. A Oktoberfest Beltrão vai ocupar dois finais de semana – 10 a 12 e de 17 a 19 de outubro.
A entrada será gratuita. Contudo, a organização do evento sugere que o público leve um quilo de alimento não perecível que será destinado para entidades carentes. “O centro de eventos está ficando lindo, a decoração impecável, pensando na melhor receptividade aos visitantes”, disse a empresária Fabiani Kobielski, coordenadora do Cerva e coordenadora geral da Oktoberfest.
Fabi conta que “recebemos mensagem no Instagram de pessoas de Foz do Iguaçu perguntando se vai ter ônibus para o evento”. Uma votação popular com as candidatas à Realeza da festa vai acontecer somente nesta sexta-feira, 10, uma espécie de “troféu popularidade”. “Vai ser colocado um QR Code num telão dentro do centro de eventos e as pessoas poderão votar na candidata preferida. Além disso vai ter um desfile delas, além de surpresas que estamos preparando”, comenta Fabi.
Emprego, renda e impacto local
A magnitude de um evento como este demanda uma vasta estrutura logística: montagem de barracas, som, iluminação, segurança, serviços de limpeza, alimentação e staff, entre outros. Isso implica a criação de vagas temporárias diretas e indiretas — uma fonte importante de renda para profissionais da cidade envolvidos com eventos e serviços.
Além disso, espera-se um significativo aumento no fluxo de pessoas, com reflexos positivos em hospedagem, comércio, bares, restaurantes e no setor de serviços como um todo. Para muitos comerciantes, esse movimento representa não apenas vendas pontuais, mas também oportunidades de divulgação e networking.
Sexta-feira, 10/10
18h – Abertura dos portões
19h30 – Abertura oficial
20h30 – Apresentação das candidatas à Realeza da festa
21h – Apresentação do grupo de dança alemã Frühling
21h30 – Show com a banda Society (típica germânica)
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

0 Comentários