Homem morre após sofrer estresse pós-traumático em decorrência de tornado no Paraná

Foto: Reprodução/Redes Sociais

José Eronides de Almeida, de 70 anos, morreu na manhã de sábado (8) na Unidade de Saúde Central de Rio Bonito do Iguaçu, após sofrer insuficiência cardíaca aguda. A morte ocorreu um dia após a passagem do tornado que devastou o município, localizado no Centro-Sul do Paraná. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), esta é a sétima morte relacionada ao fenômeno natural.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o idoso não chegou a ser a ser transferido para o sistema regulado. A Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu comunicou o caso, que foi classificado como morte relacionada a estresse pós-traumático provocado pelo tornado. Com a atualização, o óbito passou a constar no levantamento oficial de vítimas da tragédia.

O relatório estadual também indica 835 atendimentos médicos ligados ao fenômeno, além de 20 pacientes que permanecem hospitalizados em unidades de saúde da reggião.

Segundo informações oficiais da Secretaria da Saúde (Sesa), 21 pessoas continuam internadas em decorrência do tornado que atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. Destas pessoas, 13 estão em Guarapuava, 5 em Laranjeiras do Sul, e 3 em Cascavel.

De acordo com a Sesa, os atendimentos estão sendo realizados com insumos e medicamentos enviados como abastecimento emergencial. Eles foram enviados em uma operação coordenada pelo Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e pelo Centro de Operações de Medicamentos e Produtos (Comp).

Fonte: RICTV