Migrante sírio é encontrado morto com marcas de tiros e atropelamento no Paraná; carro foi incendiado

Foto: Cedida pela família - Polícia Militar

Ahmad Melqi, de 39 anos, foi encontrado morto, com marcas de tiro e atropelamento, na noite desta segunda-feira (10) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são da Polícia Militar (PM), que encontrou o carro do migrante incendiado posteriormente, em outro local.

Natural da Síria, país do Oriente Médio, o homem morava no Brasil havia três anos com a esposa e o filho criança, que nasceu após o casal se mudar de país. Ele trabalhava com entregas de compras feitas pela internet e como motorista de aplicativo, e era o responsável pelo sustento da família.

A principal suspeita da Polícia Civil é que ele tenha sido vítima de latrocínio - roubo seguido de morte - , já que pertences pessoais e o próprio carro da vítima foram levados. No entanto, a corporação está investigando o caso para confirmar a hipótese.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado.

A PM explica que foi acionada por volta das 21h20 para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Bairro Colônia Dona Luiza. No local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte de Ahmad.

"Uma testemunha, morador da mesma rua, relatou que havia utilizado um serviço de transporte por aplicativo conduzido pela vítima momentos antes do crime", complementou a PM.

Os policiais começaram a fazer buscas na região e, posteriormente, encontraram o carro da vítima totalmente queimado nas proximidades do autódromo, que fica no mesmo bairro de Ponta Grossa.

Fonte: G1