Homem morre após apontar pistola para policiais da ROTAM no Paraná

Imagem: Polícia Militar

Homem morreu após ser baleado por policiais da ROTAM na tarde de sábado (6), na Rua José Luiz de Andrade, zona sul de Londrina. Segundo a Polícia Militar, ele apontou uma pistola para a equipe durante tentativa de abordagem.

Os militares patrulhavam a região do Saltinho após diversas denúncias de que o suspeito vinha ameaçando moradores e praticando maus-tratos, incluindo a morte de animais nas ruas. Ao avistar o homem em atitude suspeita, a equipe tentou abordá-lo, mas, segundo o relato dos PMs, ele sacou a arma e mirou contra os policiais.

Diante da ameaça, os militares reagiram e atingiram o suspeito, que caiu ao solo. Equipes do Siate e do Samu foram chamadas, porém ele não resistiu aos ferimentos.

A PM informou ainda que o homem era apontado como autor de um homicídio recente, em que um homem foi morto e uma idosa ficou tetraplégica após ser baleada.

O 5º BPM abriu um inquérito policial militar para apurar a ação, como ocorre em casos de intervenção com resultado morte. A arma usada pelo suspeito foi apreendida.

Fonte: CATVE