Um motociclista com histórico de surto psicótico morreu após sofrer uma queda e atacar um socorrista que tentou ajudá-lo. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (8), em Curitiba, e foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com os Bombeiros, o homem caiu de moto em uma rua do bairro Tingui. Um socorrista que mora na região ouviu o barulho da queda e foi auxiliar a vítima. Só que além de ter o atendimento negado pelo motociclista, o oficial ainda foi atacado.
“No momento em que chegou, ele já percebeu a vítima com falas bastante desconexas e agressivo. E no momento em que foi tentar prestar o auxílio, ele notou esse motociclista agressivo e tentou se retirar do local. Quando ele virou de costas, esse homem imobilizou o bombeiro militar com um golpe conhecido como mata-leão. Outra pessoa o ajudou a se desvencilhar e conter esse homem em surto”, detalhou o Tenente Sean, à reportagem da Ric RECORD.
Após atacar o socorrista e ser imobilizado por um morador, o homem ficou inconsciente e morreu no local.
Uma equipe do Siate foi acionada e já encontrou o motociclista morto. Os bombeiros tentaram reanimar a vítima por mais de uma hora, mas sem sucesso. Ele tinha aproximadamente 40 anos.
O socorrista sofreu ferimentos leves e foi levado até um hospital da cidade para atendimento.
A causa da morte do motociclista não foi apurada no local, segundo os Bombeiros. A Polícia Militar também esteve no local e informou que o homem tinha histórico de surtos psicóticos, e que uma overdose não estaria descartada.
A Polícia Civil investiga o caso por meio de um inquérito policial. Exames no Instituto Médico Legal (IML) poderão auxiliar no esclarecimento da morte.
Fonte: RICTV
Foto: Reprodução/Ric/RECORD

0 Comentários