Nos Estados Unidos, os principais índices acionários de Wall Street apresentam queda nesta sexta-feira (12).
Por volta das 14h25, no horário de Brasília, o Dow Jones caía 0,35%, a 48.531 pontos. O Nasdaq baixava 1,58%, a 23.220 pontos. E o S&P 500 desvalorizava 1,08%, a 6.826 pontos.
O Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto) cortou a taxa de juros dos Estados Unidos em 0,25 ponto na quarta-feira (10), levando ao intervalo de 3,5% a 3,75%.
No entanto, o otimismo do mercado foi afetado por dados econômicos recentes da Broadcom, que aumentaram as preocupações em torno de uma bolha de IA. As ações da Broadcom caíram 8,4% depois que a fabricante de chips alertou para margens futuras menores nas vendas de sistemas de inteligência artificial, apesar de projetar uma forte receita trimestral. Por volta das 14h25, pelo horário de Brasília, os papéis caíam 10,56%.
Outro destaque negativo é a Oracle, que descia 5,08%, pelo fato de as previsões trimestrais da companhia terem ficado aquém das estimativas dos analistas.
Na quarta-feira (10), o S&P 500 e o Dow Jones registraram recordes de fechamento, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq teve um desempenho inferior alimentado pelas preocupações em investimentos no mercado de inteligência artificial.
Autoridades do Federal Reserve que votaram contra o corte de juros nos Estados Unidos nesta semana disseram nesta sexta-feira (12) que estão preocupadas com o fato de a inflação permanecer muito alta para justificar taxas mais baixas, especialmente devido à falta de dados oficiais recentes sobre o ritmo do aumento de preços.
O presidente do Federal Reserve de Kansas City, Jeffrey Schmid, afirmou que a inflação está "muito alta" e a política monetária deveria permanecer modestamente restritiva para mantê-la sob controle.
Segundo o presidente do Federal Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, ele considerava melhor esperar por dados adicionais sobre a inflação e a situação do mercado de trabalho.
"Eu preferiria ter uma postura um pouco mais restritiva para ajudar a pressionar mais os níveis de inflação que estão muito altos", destacou, por sua vez, a presidente do Federal Reserve de Cleveland, Beth Hammack.
A presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Anna Paulson, afirmou que a principal preocupação que tem no momento é a situação do mercado de trabalho, acrescentando que a atual política monetária deve ajudar a reduzir a inflação para a meta de 2% do Fed.
Fonte: CNN
Foto: CNN

0 Comentários