A rotina da família Dunion mudou de forma abrupta em novembro, quando Sienna, a caçula, então com 4 anos, perdeu a consciência de forma repentina. Desde então, a criança está desacordada e agora o pai dela convive com a culpa de não ter dado as vacinas à menina por ter acreditado em mentiras sobre os imunizantes.
Gary e Angelina Dunion relatam que a filha caçula ficou inconsciente no dia 19 de novembro, enquanto lutava contra uma gripe. Desde então, Sienna permanece internada em unidade de terapia intensiva em Nottingham, cidade inglesa onde a família vive, sob cuidados contínuos e monitoramento neurológico.
Complicação rara em decorrência da gripe
Após exames detalhados, médicos diagnosticaram encefalite necrosante aguda (ENA), uma condição cerebral rara que é consequência de infecções que causam febre, tendo sido especialmente associada à gripe. A doença é fruto de uma resposta exagerada do sistema imunológico que acaba atacando o tecido cerebral e rapidamente o deteriora.
Além do comprometimento neurológico, Sienna apresentou complicações abdominais severas causadas por ataques da ENA ao sistema digestivo. Exames revelaram vazamento intestinal e níveis elevados de lactato no sangue. Cirurgiões realizaram operação de emergência e removeram 60% do intestino para preservar funções vitais.
Dias depois, porém, uma nova intervenção cirúrgica foi necessária devido ao acúmulo de ar na cavidade abdominal. A sequência de procedimentos ampliou o tempo de internação e tornou o prognóstico da menina incerto, segundo a equipe médica responsável pelo caso.
“O caminho pela frente é incrivelmente desafiador, e talvez nunca mais tenhamos a Sienna de antes. Devido aos danos cerebrais causados pela ANE, quando Sienna finalmente acordar, ela não conseguirá andar, falar ou comer, e precisará de cuidados neurológicos intensivos”, lamentou o pai em uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para cuidar da menina.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução/GoFoundMe

0 Comentários