Um jovem de 20 anos matou o próprio pai, de 40 anos, com um disparo de arma de fogo, na madrugada dessa quarta-feira (17), em Campina da Lagoa, no Centro-Oeste do Estado. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o jovem afirma que agiu para proteger a mãe que estaria sendo agredida pelo marido momentos antes do disparo.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por no tórax e morreu ainda no local. O principal suspeito do crime, que não teve a identidade divulgada, fugiu antes da chegada das equipes policiais.
Durante as investigações no imóvel, os policiais apreenderam duas armas de fogo artesanais e munições calibre 22. Relatos iniciais apontam que o crime teria ocorrido após uma situação de violência doméstica, na qual a vítima teria agredido a esposa, mãe do suspeito.
Os pais do suspeito eram casados há mais de 20 anos e não havia registros anteriores de boletins de ocorrência ou solicitações de medidas protetivas relacionadas à violência doméstica envolvendo o casal.
A Polícia Civil destaca que a hipótese de legítima defesa será analisada ao longo do inquérito policial.
Ainda conforme a corporação, o suspeito possui antecedentes policiais relevantes, além de uma condenação no ano de 2025 pelo crime de lesão corporal de natureza grave, em um caso envolvendo o uso de arma branca.
A PCPR informou que o investigado se apresentou espontaneamente na manhã desta quarta-feira à unidade policial, acompanhado de um advogado, com o objetivo de evitar a prisão em flagrante.
“Os atos de violência extrema não são formas adequadas de solução de conflitos familiares, bem como a importância do registro de ocorrência da solicitação de medida protetiva nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher”, alerta a delegada Muriel Cunha.
Fonte: RICTV
Foto: Divulgação/PCPR

0 Comentários