Acidente na BR-476 termina com morte de motorista após carro perder o teto no Paraná

Foto: Marcelo Borges/Ric RECORD

Um grave acidente registrado no fim da noite desta sexta-feira (19), na BR-476, Estrada da Ribeira, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), terminou com a morte de um motorista que foi decapitado após o veículo ficar sem o teto durante o impacto. A colisão envolveu um Chevrolet Celta e um Renault Sandero, que seguiam no mesmo sentido, em direção à capital.

De acordo com as informações do repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, o Celta trafegava em alta velocidade pela pista da direita quando atingiu violentamente a traseira do Sandero. O motorista do Sandero teria reduzido a velocidade por causa de um radar instalado na via.

“O veículo que bateu [Celta] levantou o outro [Sandero] e foi parar embaixo dele. Foi uma colisão de forte intensidade, uma cinemática bastante agressiva”, disse a aspirante Aline, do Corpo de Bombeiros.

Com a força da batida, o Sandero foi arremessado e acabou capotando. Já o Celta teve o teto completamente arrancado no impacto e também capotou por vários metros na rodovia. O motorista do Celta morreu no local ao ser decapitado.

No mesmo veículo, um passageiro ficou gravemente ferido. Ele foi encontrado inconsciente, mas recuperou a consciência durante o primeiro atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo as equipes de resgate, apesar da gravidade dos ferimentos, o passageiro não apresentava risco de morte.

No Sandero, os três ocupantes sofreram apenas escoriações. Eles receberam atendimento no local e não tiveram ferimentos considerados graves.

Fonte: RICTV