Bebê é internado após exame constatar anfetamina no sangue

Foto: Divulgação/Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

Um bebê de 11 meses foi internado, em estado gravíssimo, após exames médicos indicarem a presença de anfetamina no sangue, o caso ocorreu no centro de Florianópolis, em Santa Catarina, neste sábado (21). A criança foi socorrida pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) e encaminhada até a unidade hospitalar, os pais foram presos em flagrante.

Segundo a PMSC, os agentes realizavam patrulhamento na região central da capital quando localizaram um casal com a criança no colo, que apresentava sinais críticos e necessitava de atendimento médico imediato.

Diante da gravidade da situação, os policiais realizaram o transporte de urgência até a unidade hospitalar.

Durante o atendimento, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada pelos profissionais de saúde

A Secretaria de Saúde informou que o bebê permanece internado e recebendo todos os cuidados necessários da equipe médica.

O casal responsável pela criança foi preso em flagrante pelo crime de homicídio tentado e encaminhado à delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação das demais crianças da família e adotar as medidas de proteção previstas em lei.

Fonte: CNN