Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por golpes de faca na madrugada deste domingo (21), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O crime foi registrado por volta das 5h, na rua Horácio Droppa, no bairro de Uvaranas.
De acordo com o portal A Rede, a vítima foi identificada como Pedro Luiz Scheifer de Souza, estudante do Ensino Médio. O caso gerou grande comoção entre alunos, professores e a comunidade escolar do município.
O adolescente morreu no local do crime
Para atender à ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deslocou ao local uma ambulância com médico. A Guarda Civil Municipal (GCM) também foi chamada, com uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT).
No entanto, ao chegarem no endereço, as equipes constataram que o adolescente já estava em óbito. A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações, assim como a Polícia Científica, responsável pelos levantamentos periciais no local do crime.
Os suspeitos envolvidos no crime já foram presos por equipes da Polícia Militar. De acordo com informações preliminares, houve um desentendimento entre eles e a vítima. Durante a ação, Pedro foi esfaqueado e teve o celular roubado.
A Rede Alfa de Ensino manifestou profundo pesar pelo falecimento de Pedro Luiz Scheifer de Souza, aluno da 3ª série do Ensino Médio da unidade em Ponta Grossa. Em nota enviada à Redação do Portal aRede, a instituição destacou a trajetória acadêmica do estudante e reforçou o apoio à comunidade escolar e à família.
“Sua partida prematura ocorre em um momento de celebração e de um futuro brilhante que se desenhava à sua frente. Pedro foi um exemplo de dedicação, sendo recentemente coroado com conquistas que orgulham toda a nossa comunidade: a aprovação nos cursos de Engenharia Mecânica na UTFPR e Arquitetura e Urbanismo na UEPG, além das Medalhas de Ouro na Canguru de Matemática e na OPMAT em 2025. Mais do que um aluno de excelência, Pedro era um jovem talentoso e cheio de amigos”, diz a nota.
Segundo o Serviço Funerário Municipal, Pedro será sepultado nesta segunda-feira (22), no Cemitério São Sebastião, às 16h. O caso segue sendo investigado pelo Polícia Civil.
Fonte: RICTV
Foto: Reprodução/Redes sociais

0 Comentários