Avião ultraleve cai no mar de Copacabana e piloto morre no local

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O subprefeito da Zona Sul do Rio, Bernardo Rubiao, confirmou que os Bombeiros localizaram o corpo do piloto de um avião de pequeno porte que caiu no mar de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no início da tarde de hoje. Segundo Rubião, era o primeiro voo desse piloto naquele tipo de aeronave.

O avião fazia um serviço de publicidade, carregando uma faixa com propaganda pela orla, quando caiu. Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento do acidente, o avião já aparece caindo de frente, num ângulo quase vertical, batendo no mar e afundando.

A aeronave decolou do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste, e, segundo a torre de controle, apenas o piloto estava a bordo.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de meio dia e meia para essa ocorrência, e cerca de 20 militares atuam no local com todos os recursos disponíveis, incluindo oito embarcações e duas aeronaves.

O avião que caiu, com matrícula PT-AGB, era modelo Cessna 170, com capacidade pra 4 pessoas, fabricado em 1950. Ele pertencia a uma empresa de publicidade aérea desde 2010 e estava em situação regular junto à ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil.

O Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, da Força Aérea, vai investigar as causas do acidente.

Fonte: CNN