Pedido de casamento termina em tentativa de feminicídio e prisão de foragido no Paraná

Foto: Divulgação

Um episódio que inicialmente chamou atenção pelo romantismo terminou em violência e prisão na cidade de Quarto Centenário. Um indivíduo conhecido pelo apelido de Pinóquio, foragido da Justiça e condenado a 38 anos de prisão por roubo na comarca de Foz do Iguaçu, foi detido após tentar matar a ex-mulher com golpes de faca na noite de 25 de dezembro. Durante o ataque, um homem que tentou defender a vítima também foi ferido por Pinóquio.

O caso ganhou notoriedade após vir à tona que, anteriormente, o agressor havia protagonizado um pedido de casamento público à ex-companheira. O gesto, realizado no palco de um show e amplamente registrado em vídeo por populares, foi recebido com aplausos pelo público presente. Na ocasião, Pinóquio utilizou nomes falsos, ocultando sua verdadeira identidade, uma vez que era foragido do sistema prisional.

De acordo com informações da polícia, Pinóquio havia fugido da cadeia e se refugiado em Quarto Centenário. O ataque à ex-mulher, supostamente motivado por ciúmes, ocorreu em um bar da cidade. Após o crime, ele foi localizado na residência de uma irmã, que tentou ocultar sua presença das autoridades. Pinóquio foi encontrado em um dos cômodos da casa e preso em flagrante.

A irmã do foragido também responderá judicialmente por favorecimento pessoal, devido à tentativa de esconder o paradeiro do irmão.

O caso segue sob investigação da polícia local.

Fonte: CGN