Suspeito de matar ex-companheira e o namorado morre em confronto no Paraná

Foto: Kainan Lucas/ RicTV

Um homem, foragido da justiça, morreu em um confronto com uma equipe do Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) nesta terça-feira (30), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Jonathan Sutil foi localizado pela Polícia Militar após uma denúncia anônima e reagiu à abordagem dos policiais.

“Um indivíduo foragido, com mandado de prisão em aberto, com diversas passagens relacionados a um duplo homicídio na cidade de Reserva, em outubro. As informações chegaram por denúncia anônima, fizemos as buscas e conseguimos localizá-lo aqui. Atentou contra a equipe e acabou acontecendo o confronto armado”, comentou o tenente Ganen.

Jonathan Sutil estava na casa de uma prima na cidade de São José dos Pinhais. Conforme a advogada do foragido, Ana Quadros, o homem iria se entregar na próxima segunda-feira (5), para iniciar o cumprimento da pena.

“O Jhonathan Sutil, que acabou de ser morto hoje, aparentemente em uma troca de tiros com a polícia, no dia 25 de outubro, por volta das 13h30, ele cometeu dois homicídios na cidade de Reserva, onde vitimou a esposa, senhora Helen, e o namorado dela, o senhor Jhonathan. Ele veio pra cá, na casa de familiares em São José dos Pinhais, e a gente havia combinado que na segunda-feira (5) ele se entregaria, para iniciar o cumprimento do mandado de prisão”, disse a advogada.

Jonathan Sutil era acusado de matar a ex-esposa e o atual namorado dela no dia 25 de outubro, em Reserva. O crime aconteceu na frente de dois filhos do casal, um menino de 13 anos e uma menina de 10.

Segundo a advogada, no dia do crime, Jonathan teria ido até a casa da ex para pegar as crianças. Quando acessou o terreno e se dirigiu a parte dos fundos, onde ficava o escritório, teria sido surpreendido pela ex e pelo namorado. Houve uma briga e Jonathan acabou disparando contra os dois.

Fonte: RICTV