Na tarde de quarta-feira, por volta das 14h40, durante patrulhamento ostensivo, a equipe policial seguia em buscas por uma motocicleta furtada no dia anterior, uma Yamaha/YS 150 Fazer. Durante o deslocamento pela rua São Cristóvão, na saída do município em direção à PR-182, os policiais visualizaram a motocicleta transitando em sentido contrário, sendo conduzida por um indivíduo que seguia de Santa Izabel em direção a Francisco Beltrão.
Foram emitidos sinais luminosos e sonoros de parada, porém o condutor não obedeceu e iniciou fuga. Ao longo do trajeto, o suspeito realizou diversas manobras perigosas, ultrapassando entre veículos e, em determinado momento, trafegou pela contramão, obrigando outros automóveis a desviarem e até pararem sobre a pista para evitar colisões.
Em seguida, o motociclista entrou em uma estrada rural de paralelepípedos que dá acesso à comunidade do KM 50. Na sequência, adentrou um milharal, percorreu aproximadamente 20 metros e acabou caindo ao solo. Ao perceber a entrada da motocicleta na plantação, a guarnição estacionou a viatura e prosseguiu a pé, passando a emitir ordens verbais para que o indivíduo parasse e colocasse as mãos para cima, as quais não foram obedecidas, prosseguindo o suspeito em fuga a pé.
Após a contenção, o indivíduo foi algemado em razão do risco de fuga e submetido à revista pessoal. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de furto qualificado, direção perigosa, desobediência e resistência, sendo colocado à disposição da Justiça.
Fonte: PCPR
Arquivo Beltrão Agora

0 Comentários