Homem é indiciado por homicídio qualificado após morte em academia no Paraná

Imagem reprodução

A Polícia Civil do Paraná concluiu o Inquérito Policial instaurado para investigar a morte de David Schmidt Prado, no dia 5 de janeiro em uma academia localizada no Bairro Universidade, em Londrina. O autor do crime Lucas Wancler Ferreira dos Santos foi indiciado por homicídio qualificado e segue preso.

A investigação foi conduzida pelo 4º Distrito Policial de Londrina e reuniu elementos técnicos e testemunhais suficientes para a formação da convicção quanto à materialidade e à autoria delitiva, resultando no indiciamento pelo crime de homicídio qualificado, conforme previsto no artigo 121, §2º, incisos III e IV, do Código Penal.

O conjunto probatório produzido inclui, entre outros elementos, a prisão em flagrante, relatos de testemunhas presenciais, apreensão da arma utilizada, registros audiovisuais e laudos periciais já juntados aos autos, destacando-se o Laudo de Necropsia, que confirmou que a causa da morte decorreu de hemorragia aguda por ferimentos provocados por instrumento pérfuro-cortante.

Ressalta-se que, não obstante a conclusão do inquérito no prazo legal, a Polícia Civil segue cumprindo diligências complementares requisitadas pelo Ministério Público, para subsidiar a futura ação penal. Entre tais diligências, encontram-se:

Obtenção e juntada das imagens originais e integrais das câmeras de segurança da academia e de seu entorno;

Oitiva de novas testemunhas, incluindo pessoas que estavam no local dos fatos;

Juntada de documentos e laudos complementares, como registros do SIATE e do SAMU, além de outras provas técnicas eventualmente necessárias.

Fonte: CATVE