Três técnicos de enfermagem são presos por suspeita de matar três pacientes em hospital

Imagem: PCDF

Três técnicos de enfermagem foram presos por suspeita de matar três pacientes no Hospital Anchieta, em Taguatinga, no Distrito Federal. Os crimes ocorreram em 19 de novembro e 1º de dezembro de 2025.

Os casos, divulgados nesta segunda-feira (19), são tratados como homicídios e estão no centro da Operação Anúbis (Deus grego da morte), conduzida pela Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP). 

A investigação aponta que os suspeitos aplicaram de forma indevida um composto químico diretamente na veia das vítimas. A substância pode causar parada cardíaca quando usada de forma incorreta. Não há informações sobre a motivação dos crimes.

As vítimas são uma professora aposentada de 75 anos, um homem de 63 anos, e um jovem de 33 anos, os nomes também não foram divulgados.

A primeira fase da Operação Anúbis ocorreu na manhã de 11 de janeiro, com apoio do Departamento de Polícia Especializada. Na ocasião, dois investigados foram presos temporariamente e a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de Taguatinga, Brazlândia e Águas Lindas de Goiás.

Na última quinta-feira (15), a polícia cumpriu a prisão temporária de mais uma das investigadas e apreendeu dispositivos eletrônicos em Ceilândia e Samambaia. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.

A Polícia Civil informou que segue com as investigações para esclarecer todos os fatos, identificar possíveis outros envolvidos e verificar se as mortes ocorreram de forma pontual ou como parte de uma prática repetida dentro do hospital.

Fonte: CATVE