Fuzil e outras armas são apreendidas durante operação no Paraná

Imagem Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná cumpriu, no início da manhã desta terça-feira (20), mandado de busca e apreensão no bairro Vila Rio Branco, em Castro.

A ação integra uma investigação que apura os crimes de extorsão, invasão de dispositivo informático e descumprimento de medida protetiva de urgência, deflagrada pela 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro em cumprimento a uma ordem judicial expedida pela Vara Criminal da comarca.

De acordo com a delegada da Polícia Civil, Renata Batista, a suspensão do porte de arma de fogo do investigado, de 42 anos, foi determinada judicialmente no âmbito das medidas protetivas deferidas em favor da ex-companheira dele, de 41 anos. 

Durante a diligência, os policiais apreenderam um fuzil 5.56, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. Além do armamento, foram recolhidos cinco carregadores e um aparelho celular.

Todo o material apreendido passará por análise técnica e perícia para instruir o inquérito policial em andamento. 

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à equipe de investigação local.

Fonte: CATVE