O jornalista suspeito de matar o ex-companheiro, o influenciador Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso. O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta terça-feira (20), nem Canasvieiras, na Bahia.
Por volta das 11h, Rodrigo Oliveira dos Santos, de 37 anos, foi localizado no bairro São Sebastião, em Ilhéus, por uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar. A ação ocorreu durante uma operação integrada com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado. Rodrigo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ilhéus.
O homicídio ocorreu na tarde de 29 de dezembro, em um apartamento localizado no bairro São Francisco de Assis. Um parente de Robson chamou a Polícia Militar e afirmou que Rodrigo teria assassinado a vítima. Uma testemunha relatou que o suposto autor teria confessado o crime.
Robson foi encontrado com três perfurações causadas por faca no peito. Rodrigo apareceu em imagens do elevador do prédio portando uma faca. A Polícia Militar preservou o local até a chegada das equipes das polícias Civil e Científica. Após a perícia, o corpo de Robson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. No Instagram, Robson publicava vídeos de receitas e tinha cerca de 77 mil seguidores. Ele também era sócio de uma agência de marketing.
Jornalista suspeito de matar o ex-companheiro tinha cinco faculdades
De acordo com informações publicadas pelo próprio Rodrigo em suas redes sociais e perfis profissionais, ele possui formação em Jornalismo, Design Gráfico, Gestão Multimídia, Direito e Pedagogia.
Ao longo da carreira, atuou em veículos de comunicação da região de Balneário Camboriú e em diversas empresas ligadas às áreas de mídia, comunicação e social media. Entre 2016 e 2019, foi sócio-proprietário de uma cafeteria em Itajaí.
Mais recentemente, exercia a função de coordenador de marketing na RM Assessoria e Marketing, empresa pertencente ao ex-marido. Rodrigo também era especialista em Docência no Ensino Superior e Planejamento Educacional.
No Instagram, Robson beira os 80 mil seguidores e ensina diversas receitas criativas de doces e salgados. Além da explosão nas redes, ele também empreendia na área da comunicação, com assessoria e marketing.
Fonte: ND+
Foto: Reprodução Redes Sociais/ND Mais

0 Comentários