Primeiros estudantes do projeto ganhando o mundo embarcam para o Canadá

Foto: CATVE

Os primeiros alunos do projeto Ganhando o Mundo embarcaram para o Canadá. Estudantes da rede estadual, de diversas cidades paranaenses, vão passar seis meses em intercâmbio, com foco no aprendizado da língua inglesa, além de cultura e costumes.

Entre os alunos que embarcaram está Isabella Rocha, de São Miguel do Iguaçu, estudante do Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos. Momentos antes do embarque, no Aeroporto Afonso Pena, ela falou, emocionada, sobre a experiência que irá viver nos próximos meses por meio do projeto.

A mãe, Cleide dos Santos Rocha, acompanhou a filha até os últimos minutos antes do embarque. "Fiquei muito feliz, porque era uma coisa que ela queria", disse.

Ao todo, 20 estudantes embarcaram para o intercâmbio no Canadá. Eles fazem parte do projeto Ganhando o Mundo, do Governo do Estado, voltado a alunos da rede pública estadual. Criado em 2022, este foi o primeiro embarque da edição de 2026, que deve levar 372 estudantes para um semestre letivo no país.

Foi um dia de despedida, mas também de emoção, expectativa e torcida pelos estudantes.

O programa atende alunos de 15 a 18 anos da rede estadual, que cursam um semestre letivo em países de língua inglesa, com todas as despesas custeadas pela Secretaria de Estado da Educação.

Fonte: CATVE