Um motorista foi preso na tarde desta quinta-feira (29) em Francisco Beltrão, após se envolver em uma colisão traseira que resultou apenas em danos materiais. O acidente ocorreu por volta das 17h20, e a equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito da cidade foi acionada para atender a ocorrência.
No local, os policiais constataram sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora do condutor, como forte odor de álcool, fala alterada e comportamento exaltado. Questionado sobre o consumo de bebida alcoólica, ele confirmou ter ingerido álcool. Inicialmente, o motorista recusou realizar o teste do etilômetro, que mede a concentração de álcool no ar alveolar, mas, diante da situação, foi dada voz de prisão com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Posteriormente, o condutor aceitou realizar o teste, que apontou 0,88 mg/l de álcool por litro de ar, confirmando a embriaguez. Ele foi encaminhado à unidade policial competente para os procedimentos legais, após a leitura de seus direitos constitucionais, incluindo o direito ao silêncio. A ação reforça o combate à embriaguez ao volante e a importância da segurança no trânsito.
Fonte: PMPR
Foto: Arquivo/ Beltrão Agora

0 Comentários