Uma mulher perdeu a visão de um olho após ser brutalmente atacada pelo companheiro, na manhã desta segunda-feira (2), em São Carlos, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o homem havia passado a noite bebendo e cheirando cocaína. Pela manhã, em um surto de ciúmes, ele tentou matá-la com uma faca.
O ataque aconteceu dentro da casa do casal. A vítima contou que ainda estava na cama quando o agressor começou a gritar, dizendo que ela havia se comunicado com outro homem. Fora de si, ele a agrediu com chutes, jogou um celular em seu rosto e, em seguida, a perseguiu com uma enxada.
A mulher conseguiu correr para a rua, mas foi alcançada. Nesse momento, o agressor sacou uma faca e cravou no rosto dela, atingindo diretamente o olho direito. Mesmo ferida, a vítima conseguiu se abrigar na casa de um vizinho. O agressor ainda foi até o local, pediu desculpas e fugiu.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e levou a mulher ao Hospital Padre João Berthier. Conforme o médico que a atendeu, a vítima não corre risco de morte, mas vai perder a visão do olho atingido. Ela também apresentava hematomas por todo o corpo.
A Polícia Militar preservou o local e acionou a Polícia Científica e a Polícia Civil. Enquanto a perícia acontecia, os agentes encontraram o agressor dormindo na própria cama, na residência do casal. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Segundo os policiais, ele preferiu ficar em silêncio.
A vítima revelou que era constantemente agredida e que nunca havia denunciado por medo. Disse ainda que o companheiro é usuário de drogas, extremamente ciumento e a impedia de mexer no próprio celular.
A Delegacia de Polícia de São Carlos investiga o caso como tentativa de feminicídio. Ao final do inquérito, o material será enviado ao Ministério Público. Autoridades reforçam que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelos números 190 ou 181, com garantia de sigilo.
Fonte: Jornal Razão
Fonte: Jornal Razão

0 Comentários