Polícia Civil, apreende adolescente por envolvimento em duplo homicídio no Paraná

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente de 16 anos na tarde desta quinta-feira (05), na comarca de Fazenda Rio Grande. Contra ele havia um mandado de busca e apreensão e de internação provisória, uma vez que o jovem foi apontado como um dos envolvidos no duplo homicídio registrado no final de 2025, em Matinhos, no Litoral do Estado.

O crime ocorreu no dia 19 de dezembro, na região do bairro Mangue Seco, quando dois homens foram mortos a facadas e, posteriormente, tiveram os corpos carbonizados. Desde então, a PCPR intensificou as investigações para identificar os responsáveis e esclarecer a dinâmica dos fatos.

Com esta apreensão, todos os suspeitos identificados ao longo da investigação tiveram suas participações individualizadas e encontram-se à disposição da Justiça.

INVESTIGAÇÃO

No início de janeiro, a primeira fase da investigação resultou na prisão de dois homens pelo duplo homicídio, durante operação deflagrada em Matinhos no âmbito do Verão Maior Paraná. Na ocasião, a PCPR também localizou e apreendeu o veículo utilizado no transporte dos corpos, sendo apurado que o crime teria relação com conflitos entre associações criminosas.

Na sequência, uma nova etapa da operação culminou na prisão preventiva do indivíduo apontado como mandante do crime, além da apreensão de aproximadamente oito quilos de entorpecentes e materiais utilizados para o tráfico de drogas. As investigações indicaram que as vítimas foram esfaqueadas sobre um sofá, que posteriormente foi incendiado. Em seguida, os corpos foram transportados até o bairro Sertãozinho, onde foram novamente carbonizados.

Ainda no decorrer das apurações, a PCPR prendeu um quarto envolvido, responsável por atear fogo nos corpos após a execução do crime. Ele se apresentou espontaneamente na delegacia e foi detido durante os procedimentos policiais.

O trabalho investigativo contou com apoio técnico da Polícia Científica do Paraná (PCIPR), especialmente na produção de provas periciais, como o exame com uso de luminol no veículo utilizado no transporte das vítimas, que confirmou a presença de vestígios de sangue e fortaleceu o conjunto probatório reunido no inquérito.

As ações integram os trabalhos da PCPR no âmbito do Verão Maior Paraná, com foco na repressão qualificada aos crimes de maior gravidade no litoral paranaense e na rápida resposta às ocorrências.

Fonte: CATVE