A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) afirma que os torcedores envolvidos em uma série de confrontos na rodada de abertura do Campeonato Paranaense serão identificados e responsabilizados pelos seus atos. Conforme a polícia, brigas entre torcidas de Athletico e Paraná Clube foram registradas nas proximidades da Ligga Arena e em outros pontos de Curitiba e Região Metropolitana no último sábado (11), dia do clássico de abertura da competição.
De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, as equipes da Demafe já analisam os registros em vídeo dos conflitos para identificar os envolvidos. Ele lamentou o fato, que classifica como uma triste “rotina na cidade”.
“Iniciamos o Campeonato Paranaense de 2025 com o jogo Athletico e Paraná. Este jogo transcorreu dentro do estádio dentro de uma normalidade. Porém, fora dele várias brigas na cidade aconteceram, provavelmente de comandos de torcidas. Isso lamentavelmente tem acontecido, é uma rotina na nossa cidade. Mas nós iremos identificar e responsabilizar os torcedores envolvidos nessas brigas”, afirma o delegado.
Entre as brigas registradas, uma delas ocorreu nos arredores da Ligga Arena. Moradores da região do estádio registraram vídeos da confusão entres os torcedores. O vídeo mostra uma correria de grupos rivais de torcedores. Em seguida, alguns deles chegam a jogar rojões em direção ao outro grupo.
Em outro caso, quatro torcedores do Athletico foram detidos em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Com eles, foram apreendidos rojões e diversos objetos, que, conforme a Guarda Municipal, são utilizados em brigas com torcedores rivais.
Além disso, foram encontrados adolescentes entre os torcedores, encaminhados para o Conselho Tutelar. Já os quatro torcedores detidos foram liberados em seguida, após assinarem um termo circunstanciado.
Fonte: RICtv
0 Comentários