Expobel 2026 atrai quase 90 mil visitantes no domingo, e público chega a 150 mil em dois dias

Foto: Crédito Eduardo Raicicki/Everton Antoniolli

O segundo dia da Expobel 2026, realizado neste domingo, 8 de março, no Parque de Exposições de Francisco Beltrão, foi marcado por grande movimentação de público. Ao longo de todo o dia, 89.798 pessoas passaram pelo parque para visitar os estandes, acompanhar as atrações e aproveitar a programação da feira. Pela manhã teve missa-show com Padre Ezequiel e à noite show com Dilsinho.

Com o número registrado no domingo, a feira multissetorial já soma 148.948 visitantes nos dois primeiros dias de evento, considerando também o público de sábado, quando milhares de pessoas participaram da abertura oficial e circularam pelo parque.

A grande presença de visitantes reforça a expectativa dos organizadores de que a Expobel possa registrar um dos maiores públicos de sua história ao longo dos nove dias de programação, que reúne mais de 500 expositores, atrações culturais, gastronomia e shows nacionais.

Apesar da forte movimentação neste domingo, o recorde de público em apenas um dia de Expobel ainda pertence à edição de 2024, quando foram contabilizados 97.572 visitantes em um único dia, considerando os públicos do dia e noite.

A programação da Expobel 2026 segue durante a semana no Parque de Exposições de Francisco Beltrão, com entrada gratuita para visitantes, além de diversas atrações voltadas ao comércio, agronegócio, indústria, inovação e entretenimento.

 O patrocínio máster é da Cresol; apoio institucional da prefeitura e patrocínios oficiais da Copel, Itaipu, Ampernet e Coasul, com apoios da Sanepar, Fomento-PR, BRDE, Celepar, Setu e Seab/IDR. A realização é da Acefb e Sociedade Rural.

Fonte: Assessoria