Uma equipe da ROTAM do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) apreendeu diversos aparelhos celulares durante uma ação de fiscalização na manhã desta segunda-feira (16), na rodovia PR-596, em Santa Tereza do Oeste, no Oeste do Paraná.
A abordagem ocorreu por volta das 11h30, quando os policiais deram ordem de parada a um Fiat/Palio Weekend branco, com placas de Santa Catarina. O veículo seguia no sentido de Foz do Iguaçu para o estado catarinense e era conduzido por um jovem de 24 anos.
Durante a vistoria no interior do automóvel, os militares localizaram duas sacolas posicionadas sobre o assoalho dos bancos traseiros, contendo diversos aparelhos celulares e acessórios. A suspeita é de descaminho, quando mercadorias entram no país sem o devido pagamento de impostos.
Após a abordagem, o motorista, o veículo e os produtos foram encaminhados à sede da 3ª Companhia do BPRv, em Cascavel, onde foi realizada a contagem dos itens e a confecção da documentação pertinente.
Ao todo, foram apreendidos:
01 iPhone 11
05 iPhone 12
12 iPhone 13
15 iPhone 14
11 iPhone 15
03 iPhone 17
01 Poco 7
01 Poco C85
01 Redmi 15C
No total, 50 aparelhos celulares foram apreendidos.
Além dos smartphones, também foram encontrados 40 capas para celular, duas smart câmeras e um microfone de lapela.O condutor foi qualificado pelos policiais e, posteriormente, o veículo e toda a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal em Cascavel, onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Fonte: CGN
Foto: BPRv

0 Comentários