Receita apreende eletrônicos avaliados em R$ 80 mil em aeroporto, no Paraná

Foto: PF/Foz

Na tarde desta terça-feira (24), a Polícia Federal realizou a apreensão de mercadorias descaminhadas durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná. A ação ocorreu durante a inspeção de bagagens, quando agentes identificaram volumes contendo produtos eletrônicos de alto valor agregado, como iPads e aparelhos celulares, todos sem a documentação fiscal exigida para comprovação da regular importação.

O valor estimado das mercadorias apreendidas ultrapassa R$ 80 mil. Após a constatação da irregularidade, os itens foram imediatamente apreendidos e o passageiro responsável pela bagagem foi devidamente identificado pelas autoridades.

As mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal, que ficará responsável pela adoção dos procedimentos cabíveis relacionados ao caso.

Fonte: CGN