Homem perde dinheiro ao tentar comprar moto pela internet, no Paraná

Foto: CGN

No fim da tarde deste domingo (12), um morador acabou sendo vítima de estelionato ao tentar comprar uma moto Honda Biz 100 no bairro Boa Vista. O caso foi registrado pela Polícia Militar e o boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.

Segundo informações do boletim policial, a vítima, identificada apenas pelas iniciais J.P.S., contou que viu o anúncio de uma motoneta Honda Biz 100 e foi até o endereço combinado para fechar negócio. No local, ele fez um Pix de R$ 2.500,00 acreditando estar comprando o veículo.

Ao tentar retirar a moto, J.P.S. foi surpreendido: o proprietário do veículo, M.R.S., afirmou que realmente estava vendendo a motoneta, mas pelo valor de R$ 5.000,00. Segundo ele, não recebeu nenhum Pix e, por isso, se recusou a entregar o bem.

Após averiguação, a polícia constatou que o valor foi transferido para a conta de um terceiro, desconhecido das partes, em uma instituição financeira chamada Stone IP S.A. Dessa forma, ficou caracterizado o crime de estelionato por fraude eletrônica.

As partes foram orientadas pelos policiais sobre os próximos passos. O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à 470ª Delegacia Regional de Polícia, que vai investigar o caso.

Fonte: CGN