Em ação da Polícia Militar, dois homens foram detidos por receptação de gado furtado durante uma operação realizada no interior de Guaraniaçu, na noite de terça-feira (21).
Um dos suspeitos foi localizado na Linha São Francisco dos Bertolin, onde os policiais encontraram parte dos animais furtados e também uma espingarda, munições e uma quantia em dinheiro. O outro envolvido foi abordado na região da Colônia Barreiro.
De acordo com as informações apuradas, os furtos vem sendo registrados há algum tempo e causam prejuízos consideráveis aos pecuaristas da região. neste caso o prejuízo estimado chega a R$ 78 mil.
Ainda conforme os levantamentos, 13 cabeças de gado foram levadas em uma das ações criminosas, entre vacas e bezerros. Parte dos animais foi recuperada, mas pelo menos um ainda não foi localizado.
Há relatos de que outros furtos podem ter ocorrido na mesma região, mas nem todas as ocorrências foram oficialmente registradas.
Os produtores suspeitam que o gado furtado era rapidamente revendido ou encaminhado para outros destinos, dificultando a recuperação. Imagens feitas com drone chegaram a ser utilizadas para auxiliar na localização dos animais.
Os dois detidos, ambos com cerca de 50 anos, foram encaminhados para os procedimentos cabíveis na Delegacia Regional da Polícia Civil de Cascavel. A Polícia segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e apurar se há ligação com outros furtos registrados na mesma região.
Fonte: CATVE
Karoline
Foto: Catve

0 Comentários