PRF apreende mais de 250 kg de skunk após perseguição na BR-277

Foto: CGN

Na madrugada desta sexta-feira (15), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) resultou na apreensão de aproximadamente 255 quilos de skunk, uma droga conhecida como “supermaconha”, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. A ação aconteceu durante fiscalização de rotina em frente à Unidade Operacional da PRF, no km 715 da BR-277.

Durante a abordagem, os policiais deram ordem de parada ao motorista de uma caminhonete, que tentou simular a presença de um casal no veículo usando um manequim com peruca no banco do passageiro. O objetivo era enganar a fiscalização, mas o plano não deu certo. O condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga pela rodovia.

Após a fuga, as equipes da PRF utilizaram um dispositivo dilacerador de pneus para tentar parar o veículo. Mesmo assim, o motorista seguiu em alta velocidade até entrar em uma plantação de milho às margens da estrada. Ele abandonou a caminhonete e fugiu a pé, não sendo localizado até o momento.

No interior do veículo, os policiais encontraram várias bolsas (bags) cheias de skunk, além de um rádio comunicador ligado. Ao verificar os dados do carro, foi constatado que a caminhonete estava com placas adulteradas e tinha registro de furto em Belo Horizonte (MG).

A droga, o veículo e os equipamentos apreendidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A FICCO/PR é formada pela Polícia Federal, Polícia Militar do Paraná e Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Fonte: CGN