Marreco Futsal anuncia a contratação de Douglas Silva

Marreco

O Marreco Futsal tem o prazer de anunciar a chegada do ala Douglas Silva ao seu elenco. Com apenas 24 anos, o atleta retorna ao Brasil depois de uma passagem de quatro anos pelo futsal espanhol, onde defendeu as cores do Noia Futsal. Uma contratação que reforça o compromisso do clube com a formação de um elenco competitivo e de alto nível técnico.

Natural de Fortaleza (CE), Douglas teve passagens por importantes clubes brasileiros antes de cruzar o Atlântico ainda jovem, com 20 anos. Mafra (SC), Sorriso (MT), Acel Chopinzinho (PR) e Uruguaianense (RS) fazem parte de sua trajetória, além de convocações para representar a Seleção Brasileira. Agora, com maturidade e bagagem acumuladas na Europa, ele chega para somar ao projeto do Marreco.

“O Marreco me apresentou um projeto grandioso, a longo prazo. Então, eu não medi esforços. É um dos grandes clubes nacionais, tem uma torcida apaixonada e uma a cidade que respira futsal, e quero ajudar o Marreco a conquistar os títulos que ele merece”, diz Douglas Silva, novo reforço do Marreco Futsal.

Velocidade, Intensidade e Entrega

Rápido, intenso e agressivo em ambos os lados da quadra — essas são as marcas registradas do jogo de Douglas. O atleta se define como um jogador que une técnica e determinação, sempre presente no último terço, com capacidade de desequilibrar tanto no ataque quanto na marcação.

A passagem pela Espanha foi determinante para seu crescimento. O alto nível tático e técnico do futsal espanhol permitiu que Douglas aprimorasse, sobretudo, suas armas ofensivas e seu entendimento de jogo — evoluções que ele promete colocar a serviço do Marreco.

O melhor momento da carreira

Douglas chega ao Marreco com a convicção de que vive seu melhor momento como atleta. Aos 24 anos, o ala une a energia da juventude à maturidade conquistada em quatro temporadas no exterior, e é com esse repertório que ele enxerga a chegada a Francisco Beltrão como um divisor de águas em sua trajetória.

“A expectativa é sempre a melhor possível. Mas nesse momento especificamente ela é muito grande, porque acredito que estou num dos melhores momentos da minha carreira — tanto no nível físico quanto mental. Quero aproveitar isso ao máximo com a camisa do Marreco”, acrescenta Douglas Silva.

Estreia na Liga Nacional

Apesar do currículo, Douglas ainda não disputou a Liga Nacional de Futsal — e essa será uma experiência inédita em sua carreira. Ele saiu do Brasil muito jovem, antes de ter a oportunidade de jogar a principal competição do país, e agora chega motivado para vivenciar esse desafio com a camisa do Marreco. 

Um projeto que fala por si

Mais do que uma contratação pontual, a chegada de Douglas Silva reflete a ambição do Marreco Futsal de construir algo sólido e duradouro. O clube apresentou ao atleta e ao seu empresário, um projeto de longo prazo — estruturado, competitivo e com metas claras —, que foi o principal fator na decisão de deixar a Europa.

“A contratação de perfis como o de Douglas é parte central dessa estratégia: atletas jovens, experientes internacionalmente e com mentalidade vencedora”, detalha Luciano Spessatto, vice-presidente de Futsal do clube.

Carreira como atleta

Mafra — SC

Sorriso — MT

Acel Chopinzinho — PR

Uruguaianense — RS

Noia Futsal — Espanha

Passagens pela Seleção Brasileira

Conquistas

Campeão Mato-Grossense Sub-20

Campeão MT Cup 2019

Campeão Paranaense Sub-20 e Artilheiro (2021)

Campeão Paranaense Série Ouro e Melhor Jogador (2022)

Campeão Mundial Universitário (2022)

Tricampeão da Copa Galicia — Espanha

Vice-campeão Gaúcho (2023)

Bicampeão Sul-Americano (2023 e 2024)