Hilux furtada com carga de vinhos argentinos é apreendida, em Francisco Beltrão

Foto: Arquivo/Beltrão Agora

Na manhã dessa sexta-feira (12), uma ação da Patrulha Rural da Polícia Militar resultou na apreensão de uma caminhonete a Hilux furtada e carregada com mercadorias de origem estrangeira, no bairro Novo Mundo, em Francisco Beltrão.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento em uma estrada rural, quando avistou o veículo em situação suspeita. Os policiais observaram que a caminhonete estava bastante suja, com a traseira baixa devido ao peso da carga e com os vidros escurecidos, o que dificultava a visualização do interior.

Diante da suspeita, foi iniciada a tentativa de abordagem. O condutor seguiu até o bairro Novo Mundo, onde acessou uma rua sem saída, momento em que os policiais conseguiram realizar a interceptação do veículo.

Durante a vistoria, os militares encontraram 115 caixas de vinho de origem argentina sendo transportadas irregularmente. No interior da caminhonete também foi localizado um rádio comunicador, que, segundo a polícia, seria utilizado para monitorar frequências policiais e evitar fiscalizações.

Além da carga, a equipe constatou que a Hilux possuía registro de furto/roubo na cidade de Barracão. Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A carga apreendida será encaminhada à Receita Federal, enquanto o veículo permanecerá à disposição das autoridades para as investigações. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Francisco Beltrão.

Fonte: Redação Beltrão Agora