Nissan 350Z usado para transportar celulares e medicamentos é interceptado pela polícia

Foto: Reprodução CGN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 416 iPhones e 2.800 ampolas de medicamentos emagrecedores de origem paraguaia na tarde desta terça-feira (14), durante uma fiscalização realizada na BR-277, em Céu Azul, no Oeste do Paraná.

Os policiais abordaram um veículo com placas do Paraguai e, durante a vistoria, localizaram um compartimento oculto instalado atrás do banco traseiro. No local estavam escondidos 416 iPhones, sendo 70 aparelhos lacrados nas caixas e outros 346 sem embalagem, além de 2.800 ampolas de medicamentos emagrecedores de origem estrangeira, sem documentação fiscal que comprovasse a importação regular.

Ao ser questionado, o motorista informou que a carga seria levada até Cascavel e, posteriormente, transportada para o estado de São Paulo.

Enquanto a equipe confeccionava a ocorrência, o condutor pediu autorização para utilizar o banheiro da Unidade Operacional. Aproveitando o momento em que parte dos policiais realizava a contagem das mercadorias, ele fugiu a pé em direção a uma área de vegetação próxima.

Buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado.

O veículo e toda a carga apreendida foram encaminhados à Receita Federal, em Cascavel, conforme orientação da Polícia Federal, para os procedimentos administrativos e fiscais cabíveis.


Fonte: CGN