O Grupo Musicena, projeto de extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está promovendo uma campanha para arrecadar celulares usados, que serão utilizados como adereços cênicos no espetáculo infantil L.O.O.P..
A peça, com dramaturgia de Aneda e direção de Jean Andrade, conta a história de Enzo Gabriel, um menino curioso que embarca em uma jornada por diferentes culturas enquanto enfrenta Othelo e sua assistente Catapimba, personagens que fazem de tudo para mantê-lo diante das telas pelo maior tempo possível.
Com uma linguagem lúdica e interação com o público, o espetáculo propõe uma reflexão sobre o uso excessivo das telas e da internet na infância, convidando crianças e famílias a vivenciarem uma experiência teatral marcada pelo humor, pela imaginação e pelo brincar.
Quem deseja contribuir com a iniciativa pode doar celulares antigos ou sem uso. Uma caixa de arrecadação estará disponível na Unioeste, mas também é possível agendar a coleta do aparelho entrando em contato pelo WhatsApp (46) 99912-4848.
A iniciativa busca dar um novo propósito a aparelhos que muitas vezes ficam esquecidos, contribuindo para a produção do espetáculo e incentivando a cultura regional por meio do teatro.
Fonte: Beltrão Agora
Foto: Grupo Agora

0 Comentários