A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 15 anos, investigado por ato infracional análogo aos crimes de estupro de vulnerável e produção de cena de sexo explícito envolvendo criança, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. A captura aconteceu na manhã desta segunda-feira (10).
A ordem judicial foi expedida pela Vara da Infância e da Juventude de Santo Antônio da Platina. Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam um aparelho celular e um notebook na residência do adolescente.
As investigações apontaram que o adolescente teria cometido atos de violência sexual contra uma crianã, de 7 anos, além de registrar os atos e armazenar as imagens em plataformas digitais.
Segundo o delegado da PCPR Rafael Pereira, após as diligências para identificação do autor e da vítima, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão do adolescente. Durante os procedimentos, ele confessou a prática dos atos e relatou que os fatos ocorreram há cerca de um ano.
“A PCPR orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso de celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos por crianças e adolescentes, além de manter diálogo sobre proteção corporal e segurança no ambiente digital”, diz.
O adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE).
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: CGN
Foto: Reprodução/CGN

0 Comentários