Na noite de quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025, por volta das 21h, a equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do posto de Chopinzinho, no Paraná, abordou um caminhão Volvo/VM 290 na PR-281, quilômetro 466, durante uma fiscalização de rotina. O veículo estava transportando mercadorias, e foi solicitado ao condutor a apresentação da documentação pessoal, do veículo e da carga.
Ao analisarem a nota fiscal fornecida pelo motorista, os policiais perceberam uma discrepância no documento. A nota fiscal, supostamente emitida em 31 de maio de 2025, na verdade, correspondia a um documento datado de 6 de dezembro de 2021, o que indicou que se tratava de um documento falso. A constatação do uso de documento falsificado levou a equipe a aprofundar a fiscalização.
Além disso, no compartimento de carga do caminhão, foram encontrados diversos produtos sanitizantes e outros itens similares, sendo transportados sem qualquer comprovação fiscal. Isso configurou, também, o transporte irregular de mercadorias sem nota fiscal.
O condutor foi detido pela prática dos crimes de uso de documento falso e transporte de mercadorias sem a devida documentação fiscal. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde teve seus direitos constitucionais garantidos, e, por não apresentar risco de fuga ou violência, não foi necessário o uso de algemas.
Quanto à carga, a equipe policial entrou em contato com o plantão da 12ª Regional para definir os próximos procedimentos, uma vez que não foi possível comprovar a origem dos produtos. Um ofício será enviado à Receita Estadual para que a situação tributária da mercadoria seja avaliada e as providências legais sejam tomadas.
Fonte: BPR
0 Comentários