Homem é preso em flagrante ao tentar vender casa de policial sem autorização no Paraná

Divulgação PCPR
Um homem de 59 anos foi preso em flagrante por estelionato na quinta-feira (22), após tentar vender uma casa de um policial sem autorização, em Matinhos, no litoral do Paraná. Ele foi detido em um cartório no bairro Boqueirão, em Curitiba, enquanto tentava receber R$ 60 mil de entrada por um imóvel avaliado em R$ 500 mil.

A investigação começou após o proprietário descobrir o anúncio irregular na internet. Segundo a Polícia Civil, o suspeito usava documentos de outros imóveis para dar aparência de legalidade à negociação. Ele foi encaminhado ao Departamento Estadual de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e permaneceu preso à disposição da Justiça.

A polícia também alertou para golpes envolvendo vendas e aluguéis de imóveis, especialmente durante a temporada de verão, e orientou a população a verificar a identidade do proprietário e a legitimidade da negociação antes de realizar pagamentos antecipados.

Fonte: TN Online