Menino de três anos some enquanto pais dormem

Foto: Divulgação/Eldoce

Um menino de três anos desapareceu no último sábado (22) enquanto os pais dormiam. Lian Gael Flores Soraide estava na cidade de Córdoba, na Argentina, com a família. 

A princípio, a primeira pessoa a perceber que o garoto não estava mais na casa foi Elías Flores, pai da criança. De acordo com ele, a família decidiu tirar uma soneca de tarde para se proteger do sol e, quando acordou, Lian não estava mais lá.

As buscas por Lian se iniciaram na manhã de domingo, com uma equipe policial extensa, drones e um helicóptero. Entretanto, o menino ainda não foi encontrado.

“Nós vasculhamos toda a área, que é complexa porque, embora seja uma planície, é uma área de corte de tijolos, onde há fornos e pastagens”, afirmou Juan Pablo Quinteros, ministro de Segurança de Córdoba. “Não descansaremos até encontrá-lo”.

Pai de menino desaparecido suspeita sequestro

De acordo com Isabel Reyna, principal responsável pelas investigações, a principal suspeita é de que o menino tenha desaparecido após ser raptado. Contudo, a equipe policial está deixando as principais informações sobre o caso em segredo para a segurança de Lian.

Por outro lado, o pai do menino dúvida que ele tenha simplesmente se perdido. Conforme o relato de Elías, a soneca não foi algo fora da rotina da família, que tem seis filhos.

“Moro lá há quatro anos, todos os dias faço o mesmo trabalho, as mesmas horas, mas desta vez não sei o que aconteceu para que de repente ele desaparecesse”, afirmou.

Como o dia em que Lian desapareceu fazia um calor de 40°C, o pai do menino não acredita que ele conseguisse andar para muito longe sozinho.

“Havia um caminhão que entrou no local, o que é mais suspeito”, revelou. “Eu conheço meu filho e ele não consegue andar 200 ou 100 metros a mais nesse calor. Tem alguém envolvido nisso”.

Fonte: RICtv